Como ser uma influencer de sucesso? So Sweet, So Pink


So Sweet, So Pink? Oh yes!
Chegamos ao ultimo post deste fantástico projecto cheio de meninas com garra e dedicação. Hoje é a vez da Mara do So Sweet, So Pink. Uma rapariga super querida e humilde que têm o blog há cinco anos.. o mesmo tempo que o meu têm!

Já a sigo hà imenso tempo e vejo que ela de dia para dia supera todas as expectativas. Todos nós aprendemos e vamos fazendo um trabalho melhor ao longo dos anos, e eu reparei nisso com a Mara. Cada vez mais têm umas fotos fantásticas com uma qualidade brutal. Quem me dera a mim!

Uma amante de rosa, como o nome indica!


Fala-me um pouco do teu blog, à quanto tempo o tens, quanto tempo investes nele, uma simples introdução sobre ti e o teu blog.
O meu blog tem 5 anos, inicialmente partilhava apenas artigos relacionados com maquilhagem e “montagens” com produtos retirados da internet. Fui ganhando confiança e comecei a postar fotos minhas, notei que eram os posts que tinham mais visualizações e actualmente grande parte das minhas publicações são partilhas de looks que utilizo no meu dia-a-dia.
Inv​i​sto praticamente todo o meu tempo livre no blog, adoro fotografar por isso acabo por juntar o útil ao agradável. Também tenho muitaaa sorte porque tanto a minha mãe como o meu namorado me ajudam imenso!

Como organizas a tua vida em relação ao blog?
Não consigo ter uma rotina em relação ao blog, então acabo por​ ​me​ ​organizar​ ​no​ ​​inicio​ ​da semana​ ​consoante o tempo livre​ ​que vou ter​ ​. Escolho logo todos os posts que quero fazer, combino os dias que vou fotografar...​ ​Mas como diariamente surgem novas propostas  acaba tudo por sair no blog quase em "tempo real".


O que achas que para ti é ser uma influencer de sucesso? Quais as tuas inspirações?
Acho que esta pergunta pode ter duas interpretações. Por um lado é óbvio que uma influencer de sucesso é uma pessoa que tem um publico muito grande a segui-la. 
No entanto, na minha opinião, se tivermos um núcleo fiel de seguidore​s​​ e sentirmos que as pessoas realmente nos acompanham porque gostam e têm empatia por nós e pelas nossas escolhas também nos podemos considerar umas influencer de sucesso!
A minha grande inspiração é sem dúvida a Camila Coelho. Em Portugal… podia dizer imensas mas acho que a minha “girl crush” é a Mafalda Castro ahaha O estilo dela não tem nada a ver como o meu mas aquele Instagram é tooop!!!
Qual a tua rotina do dia-a-dia do blog?
​​É inexistente ahahah Estou na faculdade a terminar o mestrado em Engenharia Electrotécnica por isso é muito difícil ter uma rotina de dia-a-dia do blog. Nos últimos tempos, como o trabalho no blog têm aumentado, tento tirar um dia por semana para fotografar vários looks, porque neste tipo de fotos preciso de ajuda de outra pessoa. Depois vou editando as fotografias e construindo os posts quando tenho “tempo livre”. 

Gostarias de viver do blog?
Claro! Acho que toda a gente que tem um blog lá no fundo sonha em viver do blog. Mas não é uma prioridade neste momento e tenho noção que não trabalho o suficiente para isso acontecer. Além disso em Portugal ainda é muito complicado, apesar das influencers estarem cada vez mais a ganhar o seu cantinho. 

Quais sao as dicas chave para ter sendo blogger?
É o cliché habitual (porque é mesmo verdade!) seres tu mesma e manteres o blog porque gostas e de dá prazer.  Além disso acho que é importante ser uma pessoa organizada e saber rentabilizar bem o tempo. Trabalhamos muito tempo nas redes sociais e é muito fácil divagar 5minutos, que passam a 30 minutos… quando damos por nós estamos há 2 horas em frente ao pc e não fizemos nem metade do que tínhamos programado. 

​Para ti, qual é a rede social do momento? Aquela que usas todos os dias?​
O Instagram sem dúvida!  Tento postar fotos todos os dias e noto que tem aumentado imenso o contacto entre mim e as minhas seguidoras. 


❄ Merry Christmas! ❄

Todos os comentários serão respondidos no post se forem dirigidos como perguntas.

1 comment

  1. Por acaso noto que o instagram tem perdido bastante a interacção e importância que costumava ter.

    www.ayellowrain.blogspot.com

    ReplyDelete