Espanha dá-me calores..

by - September 30, 2017


Descobri a pólvora... juro mesmo que descobri.
Fazendo o Gerês fronteira com o Norte de Espanha, e sendo então Torneiros a 10 min de Portugal, claro que tinha que aproveitar para ir conhecer a banheira quente de Espanha. Banheira essa que só conhecemos por termos metido conversa com um casal por um das cascatas no Gerês.. e bem dito casal!

Graças a eles, descobrimos o sitio mais espantoso do dia. Não pude acreditar quando meti os pés nesta piscina e senti uma água a mais de 30 ou 40 graus! Contado ninguém acredita, e claro estas fotos não fazem juz à realidade. Assim que meti os pés dentro de água só pensei em vir fotografar para vocês, mas queria tanto estar de molho que tirei umas fotos super rápidas só para ir aproveitar estas termas.

Ficam no Norte de Espanha como já referi, e para quem está no Gerês é um sitio a ir sem dúvida! É super perto, não se paga e pelo menos neste dia nem um Espanhol vi por lá. Talvez por ser tão perto de Portugal, os tugas vão lá todos!

Aqui conseguem ver o fumo que saía da piscina.

Mais tarde fui pesquisar o porquê das termas de Tonteiros. É que não era apenas a banheira que apanhava água quente, mas sim todo o rio ao lado, estava também com água quente/morna! Inclusive cheguei a queimar-me quando fomos ver o rio. Claro que depois nadando ia arrefecendo a água, mas isto era uma coisa divinal.

Até vos digo, já tomei banhos em casa com a água mais fria do que a que estava aqui!

Para além de salientar que uma água com estas temperaturas faz super bem a saude. Nas minhas pesquisas li uma rapariga que esteve nesta maravilhosa piscina e em conversa com uns idosos estes mesmos disseram que 10 dias por aqui, e sentem-se logo mudados.. principalmente nos ossos!
Um sitio a lá voltar, sem dúvida!


Todos os comentários serão respondidos no post se forem dirigidos como perguntas.

You May Also Like

4 COMENTÁRIOS

  1. fogo devia estar mesmo quente!!!
    por acaso ainda não conhecia este sitio
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Não fazia ideia da existência de tal local!! Mas realmente água a 30/40º deve queimar um pouquino a pele!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ReplyDelete
  3. Que óptima viagem! Mas essa água não me agrada muito hehe xx

    www.flu-ffy.blogspot.pt

    ReplyDelete