Dizem elas... | Ombre Hair


INSPIRAÇÃO
PINTEREST

Olá meus amores! Como estão?
Hoje venho-vos falar de um assunto diferente do normal - o ombré hair. Sendo eu uma rapariga que não pesca nada de cabelos, nunca falo sobre eles por aqui. Mas na verdade, mesmo sem perceber grande coisa já tive o cabelo de algumas cores. O Auge foi mesmo o vermelho vivo, mas também já pintei o cabelo de verde (acidentalmente) como vêem sou mesmo um 0 à esquerda, já tive também a franja loira, já tive o cabelo loiro dourado e preto. Se bem me lembro, foi só isso!

Ultimamente tenho tido uma vontade imensa de fazer o que sempre quis: pintar o cabelo de loiro platinado. Mas para isso vou precisar de muita vontade, paciência e tempo. Como platinar o cabelo não é uma coisa que se faz de um dia para o outro decidi trazer-vos umas inspirações de uma coisa que também adoro! Talvez faça um ombré hair, talvez platine.. não sei a minha vida em termos de cabelo é uma incógnita! haha

Esta tendência já anda por cá a alguns anos, e eu até já tive. Tinha o cabelo vermelho com as pontas loiras, mas confesso que sempre gostei do cabelo castanho com as pontas loiras. Vamos lá ver estas dicas?





O ombre hair pode ser para cabelos curtos ou compridos
E fica tão perfeito! Confesso que gosto muito de ver o ombre hair em cabelos compridos e ondulados, mas também fica lindo em cabelo curto. Tento eu o cabelo curto, obviamente que tive a ver inspirações para esse mesmo! E fica tão bem não acham?

Não há cor especifica para fazer este mesmo, pode ser com cabelos coloridos
É isso mesmo que leram. Ao principio fazer ombre hair era só para fazer em cabelos castanhos. Mas a medida que a moda chegou as pessoas começaram a testar várias coisas. E fica lindíssimo com cabelos cinzentos, ou em lilás! Deixo aqui fotos em baixo, não acham que fica lindo?

Se não tens experiência para pintar em casa, procura um bom cabeleireiro
O ombre hair não é uma coisa muito complicada de fazer em casa, mas para quem não percebe mesmo nada disto o melhor é não fazer. Procurem no youtube vídeos ou mesmo imagens para vos ajudar a pintar o cabelo, se estiverem confiantes que o conseguem fazer sozinha!


Vê vários vídeos de tutorial antes de arriscares algo em casa
Como disse em cima, o melhor mesmo é irem-se informar sobre este assunto. Não deixem demasiado tempo no cabelo, não façam nada que se possam arrepender depois!

Comecem por experimentar
Se estás com medo que aconteça algo ao teu cabelo vai com calma. Começa por fazer um ombre hair ligeiro, e vai sempre olhando para o cabelo. O descolorante não e igual ás tintas de cabelo, e conseguimos mesmo ver o cabelo a aclarar! Se achas que já está a ficar demasiado claro lava. Se não ficou do teu agrado, para a semana tentas mais uma descoloração!

Nunca faças demasiadas colorações ou pinturas no mesmo dia
O cabelo é muito sensível, e como sabem as tintas e os descolorantes têm imensos químicos que podem estragar o cabelo. Se fazer uma vez poderá danificar o cabelo, imaginem se andarem a descolorar de hora a hora para conseguirem o tom perfeito!

Todos os comentários que forem perguntas serão respondidos neste mesmo post.

7 comments:

  1. Eu adoro esta tendência! Se não tivesse receio de estragar o meu cabelo já tinha feito!
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Se é isso mesmo que queres, arrisca!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ReplyDelete
  3. Eu sou completamente apaixonada pelos ombrés em tons de cinzento/azulado!
    Uma vez fiz a uma amiga minha, em casa, com aquelas embalagens que se compram no supermercado e até foi bastante fácil e ficou bem! E ela tinha o cabelo bem preto! Só é preciso cuidado para a discrepância de cores não ser demasiado evidente e para a transição ser suave!
    Beijinhos!
    http://wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. Gosto tanto! Era bem capaz de aderir :D
    beijinhos, The Fancy Cats

    ReplyDelete
  5. Eu ando com uma ideias de fazer algo assim, mas ainda não encontrei o cabeleireiro certo :) Não quero fazer num que não saiba e depois me arrepender.
    http://anacatarina-blog.blogspot.com/

    ReplyDelete
  6. Olá, sou nova aqui no teu blog, mas já adicionei :) gosto muito! em relação a cabelos... também gostava muito de ter o meu platinado.. mas os receios são tantos... eu sou morena.. tenho as sobrancelhas completamente pretas e farfalhudas...sim farfalhudas ehehehe e depois se não ficar bem eu mato-me, e depois há o problema de que para ficar platinado são algumas sessões, e depois vem a manutenção.. ou seja é uma vida em volta do cabelo... MEDO, mas se fosse fazer plim e o cabelo ficasse como eu queria é que era :) beijinhos

    Andrea
    www.craftvicious.co.uk

    ReplyDelete
  7. Love this ombre look <3

    Love,
    Swantje
    http://www.swanted.de/

    ReplyDelete

Powered by Blogger.