O meu cabelo | A "grande" história

January 07, 2016


Olá meus amores. Como estão?
Hoje venho falar-vos de um assunto que não é habitual aqui pela minha falta de sabedoria. Mas venho falar-vos da minha história, contar-vos o que fiz mal e o que fiz bem! Querem saber o que se passou no meu cabelo? Então continuem a ler!

Há muitos anos que tenho uma vontade imensa de ser loira platinada, e há uns tempos decidi ir com essa ideia avante. Mas como sou super hiper mega esperta não fiz o trabalho de casa suficiente para tal. O certo que aprendi uma coisa: se não tens habilidade ou conhecimento na área não o faças. Fiz uma pouca pesquisa pelo youtube, e com o meu conhecimento anterior de descolorações fiz o mesmo sem olhar para trás. Mas esqueci-me de uma coisa muito importante: no passado eu descolorei o cabelo para pintar com uma cor sólida por cima - um vermelho vibrante - e agora ia pintar de loiro.


A vontade de ser loira
Vamos voltar um tempinho atrás, quando fui buscar o "material para o trabalho". Fui então a um centro comercial a loja Carlos Santos. Como de habitual comprei o descolorante e o oxidante, mas desta vez adicionei um produto a conta: uma tinta para cabelo. Como preciso sempre de opiniões perguntei a rapariga qual era a tinta que deveria de comprar: ela aconselhou-me um loiro claro (um dos problemas). Devo dizer-vos que quando meto uma coisa na cabeça dificilmente a tiro, por isso assim que meti na cabeça isto queria fazê-lo o mais rapido possivel. Chegou uma folga minha, e meti mãos a obra. Arranjei tudo e comecei a descoloração! A minha mãe até veio passar o dia a minha casa, e ajudou-me neste procedimento. Depois de lavar eis o que eu não queria ver: as raízes estão mil amarelas e o resto do cabelo mais escuro.

Como sou 10% de ingénua pensei que a tinta que a rapariga me aconselhou ia mudar isto tudo, e eu ia ficar super contente com o resultado. Comecei então a preparar a tinta (uma coisa que nunca tinha feito) e pus mãos à obra novamente. A minha mãe já se tinha ido embora, por isso este procedimento já o fiz completamente sozinha! Passado os minutos que me disseram (que sinceramente já nem me lembro quantos eram), fiquei igual ao que estava. Assim que sequei o cabelo fiquei triste e super desmotivada por não me sentir bem comigo própria. Para não dizer que tinha perdido a minha folga a pintar o cabelo, para sair esta bela m*rda! (desculpem a expressão, mas fiquei mesmo chateada). Já era quase hora de jantar, e tive nem mais nem menos que 1h a experimentar penteados para o amarelo das raizes não se notar, a experimentar gorros... mil e uma coisas. Obvio que não gostei, senti que não era eu mesma.

A 2º Tentativa
Enquanto estava a experimentar todos os tipos de penteados novos, sabia que tinha uma tinta de cor Violino na casa de banho, just in case. Mas depois de uma descoloração e de uma coloração tinha medo que acontecesse algo, já que tinha agredido demasiado o cabelo! Mas sem mais nenhuma escolha (eu sei, podia ter usado um gorro no dia a seguir e correr para o cabeleireiro mais perto, mas infelizmente nessa altura foi complicado para mim), corri para a casa de banho e lá fui eu pintar o cabelo de escuro sem mais nem menos. Já estava tão cansada que nem sequer pintei bem o cabelo. Resultado final: Manchas atrás de manchas, cabelo loiro, castanho e ainda vermelho all over my hair. Nas fotos que vos mostro não se nota (obrigado por existirem, efeitos!), mas eu notava e isso deixava-me desmotivada.


Fotos sem efeito.

A ida ao Cabeleireiro
Como já vos disse quando meto uma coisa na cabeça não a tiro, e ontem foi mais um desses momentos. Ontem começei o trabalho ás 10h da manhã, e passei pelo mesmo sitio onde passo sempre: pela Rua do Ouro. Onde existem dois cabeleireiros que me chamam a atenção, um deles o Hair & Co. Cansada de esperar, fiz uma pesquisa sobre o salão, e telefonei para lá para ver se tinham vaga para mim, e felizmente tinham! Fiz então a marcação, fui bem recebida e bem tratada! Pedi opiniões, e voltei então a uma bela cor: o castanho! Estou contente por já não ter o cabelo manchado e estou triste por não ter o cabelo como queria, nem com californianas (como tinha antes de fazer estas "des"colorações todas) ou até mesmo com madeixas. Mas fico feliz pelo cabelo não me ter caído, e por ter o cabelo saudável, apenas com falta de hidratação!

O cabeleireiro - Hair & Co
Aconselho a quem quer fazer uma coloração a ir ao Hair & Co. Ás quartas-feiras têm a promoção de 20€ na coloração e ás quintas nas madeixas a 25€. Os preços são acessíveis, o ambiente é agradável e ainda fiz ficha de cliente e tive direito a um cartão. Se não me engano ao fim de 10 idas lá, tenho um corte de cabelo grátis! Fantástico não acham? Este cabeleireiro vai mudar agora de lugar, passando para o Rossio, para a Calçada do Carmo! Mas só em Fevereiro, por isso se alguém estiver interessado agora em Janeiro ir lá, vão a Rua do Ouro! Deixo aqui o site e o facebook para vocês darem uma espreitadela!


Uma chamada de atenção
Este post serve apenas de uma chamada de atenção para toda a gente que não tem conhecimento e quer fazer as coisas sozinha em casa á mesma. Não preciso de comentários negativos a dizer que fui uma parvinha ao fazer isto, eu sei que fui! Querem pintar de uma cor sólida o suficiente para tapar os tons alourados da descoloração? Então penso que não existe problema em fazer em casa, desde que sigam todos os passos de uma descoloração. Querem ser loiras platinadas? Metam-se nas mãos dos profissionais cabeleireiros que sabem o que fazem! Confesso que já aprendi a minha lição! E vocês, já vos aconteceu algo parecido? Contem-me as vossas histórias aqui nos comentários! Até ao próximo post, beijinhos!

Todos os comentários que forem perguntas serão respondidos neste mesmo post.

You Might Also Like

7 COMENTÁRIOS

  1. Se sabes o que é que o teu cabelo aguenta consegues fazer tudo em casa. Não sei que volumagem tu compraste para descolorares o cabelo mas devias de ter comprado de 30vol ou 40vol, sendo que 40vol é o preferivel para que o cabelo fique o mais claro possivel, chegando mesmo quase a branco. E depois podias ate pintar com um loiro que gostasses das tintas de supermercado pois estas não têm amoníaco logo não te estragam tanto o cabelo. E o pó que compraste tem de ser, preferencialmente, azul. Na última descoloração que fiz foi a 40 com um pó, que desta vez era branco, que tinha comprado à um tempo atrás e a unica coisa que fez foi queimar-me o cabelo todo e pouco ou nada descolorou. Tive que dormir com mascara no cabelo para o restaurar um bocadinho porque no dia a seguir fui comprar pó novo, desta vez foi azul, que era o que eu estava habituada a usar, e descolorei a 30vol e consegui descolorar o dabelo todo ao tom que queria para depois o pintar da cor que tenho agora.

    Não foste uma parva, coisas destas acontecem. Eu já pinto/descoloro o meu cabelo à anos e como viste (leste) ainda tenho alguns acidentes. E vou ser sincera, as senhoras das lojas de venda de produtos de cabeleireiros nem sempre ajudam. Estam mais interessadas em vender os seus produtos que outra coisa.

    ReplyDelete
  2. ja fiz varias cagadas tbém, normal! É bom pra aprendermos a nunca mais haha
    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ReplyDelete
  3. Por acaso, nunca arrisquei muito com o meu cabelo, nem em casa nem nos cabeleireiros. Fico à espera da foto com o resultado final! :P
    Beijinhos

    ReplyDelete
  4. Percebo bem esses dilemas! Eu adoro mudanças de look, e ja pintei o meu cabelo montes de vezes... O loiro nunca me aventurei sozinha xD
    Beijinhos =)

    http://pinkivorymakeup.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  5. Todos os verões costumava fazer uma nuances. como já tenho o cabelo claro, não queria nada de mais, apenas um brilho, e era que acontecia sempre. No entanto, houve um ano que decidi mudar de marca e eis que aconteceram dois problemas: o produto não chegou para o meu cabelo pois na altura eu tinha-o grandão e ainda por cima fica super hiper mega loura/russa. Conclusão, no dia seguinte fui a um cabeleireiro que me pôs normal novamente.(embora tenha ficado ruiva com o passar do tempo e posteriormente, com o cabelo mais escuro do que tinha)
    Beijinhos

    http://aboemiacatita.blogspot.pt

    ReplyDelete
  6. Deram um produto à minha irmã para ajudar a cor a ficar durante mais tempo, estava com o cabelo super ruivinho como ela gosta. O produto manchou-lhe o cabelo todooo. ficou vermelho forte nas raizes e no resto do cabelo tbm.
    No dia a seguir foi ao cabeleireiro, ele fez uma limpeza (um detox) e retirou todos os quimicos do cabelo e o cabelo ficou com a cor normal dela ou até mais claro.
    Secalhar assim conseguias ficar loirinha :)
    O cabelo é sempre o que temos de ter cuidado, mas estás bem gira! :D
    Beijinhos*

    ReplyDelete

FOLLOW ME ON INSTAGRAM @BLACKROSEBYANNLUCK