7 Erros de uma blogger | Blogger Tips

8:01 PM


Olá meus amores, como estão?
Hoje venho-vos falar de erros. Erros comuns que muitas de nós já cometemos ou ainda os fazemos. Devo dizer que isto é apenas a minha opinião, muitas de vocês podem não cometer erros, mas gosto de chamar a atenção todo o tipo de assuntos aqui no blog! E visto que o blog é meu, falo do que quero hahah Agora a sério, falo destes assuntos porque gosto, e porque se estivesse no vosso lugar de leitora gostava de ler posts informativos como este!

Não quero que pensem que estou a falar de alguém com estes posts, não pensei em ninguem em especial para fazer este post. Simplesmente pensei que toda a gente erra, e que temos sempre de ver os nossos erros. Só assim podemos crescer, não acham? Se concordarem comigo n'alguns erros, digam-me nos comentários!

O conselho que vos dou para continuarem com um bom trabalho num blog é: Estabeleçam uma meta. "Quero chegar ao tal patamar", "Quero chegar a ter 1000 seguidores", "Quero um dia fazer uma entrevista a uma blogger conhecida", etc. E assim que chegarem a essa meta, pensem logo noutra. Só assim não vão perder o interesse. Eu mesma, ás vezes penso nesta tais metas, e só quando as concluo é que me sinto realizada! Não há que ter vergonha, se é uma coisa que queremos havemos de a conseguir! Espero que gostem deste post, beijinhos e até ao próximo post!

Copiar posts de outros bloggers
Isto é o maior erro de todos. Se és blogger e não tens material para escrever, inspira-te, mas nunca copies nada de blog alheio. Para além das pessoas se aperceberem que o fizeste, vai criar mau ambiente entre a pessoa que tu copiaste e tu mesma. Se por algum bom motivo tiveres que copiar algo de algum blog alheio pelo menos mostra a pessoa em questão e posta também os seus links. Mas aconselho a que sempre que postas algo que não é teu, a ir pedir permissão à mesma.

Ter um blog com um layout super confuso
Este na minha opinião é super importante, mas também é de opinião pessoal. Sou fã de layouts simples, brancos e super minimalistas. Não gosto nada de blogs com cores coloridas, de blogs com tipos de letra fora do normal. Keep it Simple, ok? Acho que um blog simples, seduz muito mais vários leitores novos, do que um blog cor-de-rosa choque com um toque laranja e azul pelo meio. Fica feio e faz doer a vista! Não acham? Não me digam que estou a ser mázinha..

Ter pouco texto e muitas imagens e vice-versa
Na minha opinião, isto também é um aspecto muito importante do blog. Eu cá não gosto nada de ir a blogs, ver umas 10 fotografias e não saber o que aconteceu pela falta de texto. Mas também não gosto e nem sequer leio, quando o post é cheio de texto. Há que ter um equilíbrio, Explicar as coisas num texto sucinto, com umas imagens a mistura para seduzir o leitor! É a melhor maneira de manter os leitores assíduos no teu blog.


Não ter uma página Sobre mim
Vou-vos ser sincera, quando vou a novos blogs gosto sempre de ver um Sobre Mim, para conhecer a pessoa. Já visitei blogs que ao não encontrar essa mesma página perdi o interesse. Esta página é importante porque estamos a dar-nos a conhecer ao nosso leitor. Queremos que ele fique? Queremos que ele leia mais? Então temos de ter um blog interessante com uma página de um Sobre Mim a explicar quem somos nós.

Escrever só por escrever
Este é um grande erro, que muitas de nós fazemos. Se não têm vontade, se não estão no espírito, se não estão com inspiração não façam novos posts. Anunciem que estão numa altura pior da vossa vida e que precisam de se afastar um pouco deste meio. Tenho a certeza que os vossos seguidores vão compreender! Acredito que se fizerem posts so por fazer, mais tarde vão ver os mesmo e vão-se arrenpender.
Menosprezar os seguidores
Este é um erro que eu também faço. Quer dizer, vamos lá falar bem e depressa, eu não vos menosprezo, apenas vos respondo uns dias, semanas, meses mais tarde! Aiiii, *vergonha*. Eu sei que ás vezes não vos respondo logo no momento e eu vou explicar porquê. De momento, estando eu a trabalhar, tenho de deixar tudo agendado e perfeito para publicar numa hora agendada. Consigo dizer-vos que todas as minhas publicações são agendadas com semanas ou meses de antecedencia, e quando consigo mais tempo para vir ao computador trato sempre de escrever mais posts e nunca me lembro de vos responder. Não é por mal, é simplesmente porque tenho de aproveitar quando a inspiração me sobe a cabeça!

Eu sei, é uma grande falha minha, eu devia de vos estar sempre a responder, pois vocês são uma parte gigante do meu blog, mas têm também que compreender que tenho imensas coisas para fazer! Vocês sabem que eu gosto imenso de vocês, não sabem? Eu sei que sim! Só não quero que fiquem chateadas comigo por eu não responder. Se realmente precisem de ajuda falem-me pelo facebook ou instagram, lá estou muito mais ligada!

Não postar de maneira regular
E novamente, um erro que eu também faço. Devido a ter um trabalho aparte deste grande trabalho que é o blog, o tempo não chega para tudo, por isso postar regularmente nunca está nos meus planos. Os meus planos é sempre: Quando der, deu! Tirando a parte que estou sempre muito mais regular pelo facebook, e pelo instagram estou diariamente activa. Como são plataformas que têm um acesso fácil pelo telemóvel, são mais fáceis de usar. 



Todos os comentários que forem perguntas serão respondidos neste mesmo post.

You Might Also Like

8 COMENTÁRIOS

  1. Não tenho uma pagina de sobre mim, porque ppr opção prefiro ter uma wishlist pessoal de desejos a curto e longo prazo (é uma maneira de me ficarem a conhecer na mesma).

    ReplyDelete
  2. Que post bom! Achei mesmo útil, e a única coisa que faço é não ter página de "about me" mas como escrevo sempre algo junto com a fotos (como tu aconselhas) os seguidores já me vão conhecendo :)
    Beijinhos <3

    http://big-hill-of-hope.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. Achei super útil. Também gosto de ir ler as páginas 'about me' eheh :p
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ReplyDelete
  4. Relaciono-me em relação ao responder aos seguidores, ás vezes quando vejo a pergunta não tenho tempo de responder e depois acabo por me esquecer, e é uma coisa que me faz sentir mal e tenho mesmoo de melhorar !!

    xoxo ❤
    www.watermelonclouds.tk

    ReplyDelete
  5. Adorei as dicas são optimas para quem esta a começar (como eu por exemplo)

    Beijinhos

    MARGARITA❤️

    ReplyDelete
  6. obrigada pelas dicas, mas até acho que há artigos parecidos entre blogs porque os assuntos são procurados, por acaso nunca encontrei ninguém que copia-se....
    mas eu muitas vezes copio certas fotos do google, tenho algum cuidado, normalmente são imagens publicas, por isso demoro mais a fazer artigos, por causa que gostamos sempre de ter boas fotos nossas, e pelos vistos nem sempre dá
    beijinhos, já te seguia pelo pagina , mas por aqui confesso-me culpada

    ReplyDelete
  7. Concordo em pleno contigo e reconheço que ainda tenho muito para melhorar quanto aos dois últimos aspetos da lista :)
    És linda! hihi

    http://ruteritamaia.blogspot.com/

    ReplyDelete

FOLLOW ME ON INSTAGRAM @BLACKROSEBYANNLUCK